A Caixa Econômica Federal realiza, nesta quinta-feira (27), um novo lote de pagamentos da 5ª parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1.200 para mães solo) concedido pelo Governo Federal para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus.
Quem recebe hoje são os membros do Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) terminado em 8. Amanhã (28) será a vez dos que possuem NIS com final 9. O calendário de pagamentos da quinta parcela a inscritos no Bolsa Família chega ao fim na segunda, quando receberão os beneficiários com NIS de final 0.
Como recebem pelo cartão do Bolsa Família, os membros do programa tem o dinheiro disponibilizado para saque imediatamente, diferente dos trabalhadores que se cadastraram pelo site ou aplicativo do auxílio emergencial.
5ª parcela para os demais públicos
Os demais beneficiários do auxílio emergencial, cadastrados pelo site ou aplicativo, começarão a receber a 5ª parcela nesta sexta (28). Inicialmente, serão beneficiadas as pessoas que receberam a primeira parcela do auxílio em abril e fazem aniversário em janeiro.
Como aconteceu com as demais parcelas, em um primeiro momento, o dinheiro será transferido para as contas poupanças sociais digitais, podendo ser utilizado para pagar contas e realizar compras pela internet através do aplicativo Caixa Tem. Confira abaixo as datas de transferências dos que receberam a primeira parcela do auxílio emergencial em abril:
- Nascidos em janeiro – 28 de agosto
- Nascidos em fevereiro – 2 de setembro
- Nascidos em março – 4 de setembro
- Nascidos em abril – 9 de setembro
- Nascidos em maio – 11 de setembro
- Nascidos em junho – 16 de setembro
- Nascidos em julho – 18 de setembro
- Nascidos em agosto – 23 de setembro
- Nascidos em setembro – 25 de setembro
- Nascidos em outubro – 28 de setembro
- Nascidos em novembro – 28 de setembro
- Nascidos em dezembro – 30 de setembro
Os saques poderão ser realizadas a partir do dia 19 de setembro, conforme o calendário abaixo:
- Nascidos em janeiro – 19 de setembro
- Nascidos em fevereiro – 22 de setembro
- Nascidos em março – 29 de setembro
- Nascidos em abril – 1 de outubro
- Nascidos em maio – 3 de outubro
- Nascidos em junho – 6 de outubro
- Nascidos em julho – 8 de outubro
- Nascidos em agosto – 13 de outubro
- Nascidos em setembro – 15 de outubro
- Nascidos em outubro – 20 de outubro
- Nascidos em novembro – 22 de outubro
- Nascidos em dezembro – 27 de outubro
O calendário acima é válido apenas para quem se inscreveu pelo site ou aplicativo e recebeu a primeira parcela do auxílio emergencial em abril. Os demais beneficiários devem consultar o calendário completo de pagamentos até dezembro.
Fonte: noticiasdemogi.com.br