Enviado pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, na última segunda-feira (17) o relatório com o inquérito do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que apura a compra dos respiradores pelo governo baiano agora está no gabinete do presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD).

Além de Rui, mais quatro governadores também são alvos de inquéritos: Wilson Lima, do Amazonas; João Dória, de São Paulo; Romeu Zema, de Mina Gerais, além Helder Barbalho, do Pará.


Elaborado com a ajuda da subprocuradora Lindora Araújo, o relatório poderá ser analisado pela CPI. O inquérito sobre Rui é referente ao episódio da compra dos respiradores do Consórcio Nordeste com a Hempcare. Na época das negociações malsucedidas, o governador baiano presidia o bloco.

Cabe ao presidente da CPI, Omar Aziz, analisar e decidir o que será feito com as informações. Além da investigação, Rui também é alvo de requerimentos para ser convocado pela CPI para esclarecer a compra dos respiradores que não foram entregues, mesmo após o pagamento.

Fonte: Política ao Vivo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp