Conforme anunciado em agosto deste ano, o governador Rui Costa (PT) afirmou nesta segunda-feira (01) no Twitter que os servidores públicos só poderão trabalhar se tiverem se imunizado com as duas doses da vacina contra a Covid-19. Os trabalhadores estão de folga, por causa da transferência do feriado da categoria.
A mesma medida vale para empresas terceirizadas e a medida deve ser publicada ainda nesta semana no Diário Oficial do Estado (DOE). Outras gestões como a Prefeitura de São Paulo, por exemplo, anunciou em agosto que também tornou obrigatória a vacinação contra Covid-19 para os servidores e funcionários públicos municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações.
“Devo assinar ainda nesta semana um decreto estipulando que somente poderão trabalhar no Estado pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina contra a #Covid19. O decreto valerá também para as empresas terceirizadas”, escreveu o chefe do executivo estadual.
Devo assinar ainda nesta semana um decreto estipulando que somente poderão trabalhar no Estado pessoas que já tenham tomado as duas doses da vacina contra a #Covid19. O decreto valerá também para as empresas terceirizadas.
— Rui Costa (@costa_rui) November 1, 2021
Fonte: Bnews