O Nubank, que tem mais de 50 milhões de clientes, pegou muitos de surpresa quando encaminhou os entrevistados para uma pesquisa de imposto de renda no início desta semana que poderia liberar 450 reais para os entrevistados. O objetivo é compreender o perfil de um indivíduo no Usuário Físico (PF) do banco digital.

Segundo o “roxinho”, quem for selecionado e decidir participar do estudo tem que responder algumas perguntas, que levam em média 10 minutos. O objetivo é coletar informações que serão utilizadas para ajudar milhões de outros clientes do Nubank.


Estudo online Nubank

Os temas de algumas perguntas presentes na pesquisa incluem:

Qual sua idade?; Qual sua renda mensal?; Você vai declarar o Imposto de Renda?; Você contratou um contador para fazer sua declaração?; Seus investimentos são feitos analisando a dedução IR?; A isenção do IR é fator determinante para suas aplicações?.

Os bancos digitais já começaram a enviar convites para clientes que se qualificam para entrevistas.

Imposto de Renda Nubank

Apesar das tentativas de esclarecer as razões deste estudo relacionado ao imposto de renda, ainda não está claro como os dados coletados serão aplicados. Para entender melhor a proposta, a assessoria de imprensa do Edital Concursos Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa do Nubank, que não havia recebido resposta até o momento da publicação.

Os brasileiros devem notificar a Receita Federal de sua renda de 2021 até 29 de abril. Para os clientes do Nubank, o acesso aos relatórios de renda é simples e está disponível no app do banco. Este documento é importante para quem precisa anexá-lo ao IRPF 2022 se necessário.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp