Um carro invadiu o calçadão da avenida Atlântica, na altura da rua Figueiredo Magalhães, em Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (18).
Segundo informações do 19º batalhão da Polícia Militar, um bebê de 8 meses morreu ainda na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para onde foi levado, próxima ao local do acidente. Pelo menos outras duas vítimas se encontram em estado grave.
Pelo menos 16 pessoas foram atingidas, segundo a PM. Feridos foram encaminhados aos hospitais Miguel Couto, no Leblon, zona sul da cidade, e ao Souza Aguiar, no centro da capital fluminense.
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), foi ao Miguel Couto para acompanhar a chegada e o atendimento dos feridos.
O motorista teria perdido o controle do carro, cruzado o calçadão e a ciclovia e parado quando já estava na areia. Ele foi encaminhado para o 12º DP e, posteriormente, para o IML (Instituto Médico Legal), para verificação do consumo de drogas ou bebidas. Informações preliminares diziam que ele havia fugido, mas a polícia negou.
Segundo a PM, o rapaz não apresentava sinais de embriaguez e alegou ter sofrido um ataque epiléptico, o que teria ocasionado o acidente. Remédios receitados para epilepsia foram encontrados dentro do veículo.
Imagens mostram que a frente do carro ficou destruída, e a lataria lateral, bastante danificada.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) do Rio, a avenida Atlântica, que chegou a ter duas faixas interditadas, no sentido Leme, já está liberada para o tráfego de veículos.
Fonte: Uol