Um baiano, identificado como Bruno Marcos Sacramento Trinchão, que mora há mais de dois anos na França, usou suas redes sociais para pedir que matem crianças, idosos, mulheres e todos aqueles que disserem “que é PT”. A declaração, feita após o segundo turno das eleições, já foi removida da página no Instagram, mas antes disso foi gravada por seguidores e circula na internet.
“Ah, irmão, se uma criança falou que é PT, pega ela, corta a garganta dela e bebe o sangue dela e mata! Se uma velha falou que é PT, mata! Se uma mulher falou que é PT, mata! Seja lá quem for, se falar que é PT, mata! Começa a matar, irmão! Começa a beber sangue. Se não é por bem, é por mal. A gente só não pode deixar o mal reinar no nosso país”, disse o baiano.
Ainda no vídeo, ele conta que é nordestino, mas que sente vergonha, numa clara referência ao baixo resultado que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) teve nas urnas, nesta região, no primeiro turno. “Eu sou baiano, mas eu tenho vergonha, hoje em dia eu não falo mais que eu sou baiano, porque mais de 80% dos baianos, filha da puta, maconheiro, vagabundo, prostituta, ladrão, votaram no PT. No Nordeste, um bando de desgraça! Bando de desgraça! Um bando de viado, um bando de puta!”, disse Marcos.
O baiano, que além de seguir diversas páginas de direita e de apoio a Jair Bolsonaro, posta conteúdo evangélico e de apoio à polícia, além de mostrar sua rotina em Paris. Em uma rede antiga, é possível ver fotos de quando ele ainda residia no Brasil e atuava como segurança, postando imagens armado e também na igreja em que frequentava.