Um grupo formado por seis vereadores provocou um pedido de CPI na Câmara Municipal de Ipirá para investigar irregularidade no transporte escolar do município.
Seguindo o requerimento, protocolado nesta quarta-feira (6), a finalidade é investigar “as ações e omissões da Prefeitura Municipal de Ipirá na gestão do transporte escolar nos anos de 2021 a 2024”.
Saiba abaixo quais vereadores assinaram o pedido de criação da CPI:
- André Oliveira (DEM)
- Edson Carneiro (DEM)
- Laelson Neves (DEM)
- Mundinho de Nova Brasília (DEM)
- Divanilson Mascarenhas (DEM)
- Luma Gusmão (PCdoB)
Com o pedido protocolado, cabe ao presidente do Câmara, vereador Jaildo (PSD), ler o requerimento em plenário e dar prosseguimento.
A medida surge em meio a crescentes críticas com o transporte escolar do município por parte de pais, alunos e da sociedade civil, que se intensificaram após a trágica morte de Yasmin Santos Oliveira, uma criança de 5 anos.
O incidente, que chocou a comunidade, ocorreu quando a porta de uma Veraneio, veículo utilizado no transporte escolar, abriu-se repentinamente, resultando na queda fatal da pequena Yasmin. A Veraneio em questão apresentava surpreendentes 48 anos de uso, um período 41 anos além do recomendado para veículos destinados a esse fim específico.