Um funcionário terceirizado da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, identificado como Jailton dos Santos Cerqueira, 32 anos, sofreu um acidente de trânsito na noite de ontem (17) na Avenida Eduardo Fróes da Mota, também conhecida como Anel de Contorno.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o acidente foi registrado próximo ao viaduto Wilson Falcão, que liga as avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia.
A vítima conduzia uma motocicleta quando foi atingida por um veículo que trafegava na mesma via. Com o forte impacto da colisão, uma das pernas do funcionário foi arrancada e ficou exposta na pista.
O Acorda Cidade conversou com o pai da vítima, Vicente do Carmo Cerqueira, que ainda muito abalado, passou algumas informações sobre a fatalidade.
“Ele trabalha fazendo estrada em uma patrol. Ontem ele saiu para buscar a esposa no trabalho por volta de 20h e quando deu umas 20h20 eu fiquei sabendo que o carro atropelou ele. Ele perdeu a perna na hora, teve fraturas no braço, na coluna, está consciente, está conversando, mas eu ainda não consegui visitá-lo. A esposa junto com minha sobrinha estão lá no Clériston, ele já fez a cirurgia, mas está aguardando um quarto para ser transferido”, informou.
Ainda de acordo com o pai da vítima, um veículo fez uma conversão proibida na pista e atingiu Jailton. “Teve um carro que deu uma roubadinha, pegou ele e jogou para cima do outro carro. Perdeu a perna na hora”, lamentou.
O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins se solidarizou com a família do funcionário durante entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (18), e aproveitou para solicitar mais atenção por parte de todos os condutores.
“Quero chamar a atenção de todos que estão nos ouvindo para que a gente possa se prevenir cada vez mais e evitar os riscos. Um funcionário que trabalha para a prefeitura, terceirizado, nesta noite próximo do Viaduto Wilson Falcão, estava de moto foi atingido. Foi encaminhado para o hospital, já fez a cirurgia, infelizmente perdeu um dos membros, mas de qualquer forma, quero chamar a tenção para que tenhamos o extremo cuidado, principalmente quem trafega no período da noite e de moto, pois o risco aumenta”, declarou.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade