Um suspeito de assalto acabou ferindo a si mesmo durante uma perseguição com a Polícia Militar na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Tudo aconteceu por volta das 22h30min, nesta quinta-feira (30/05), após o roubo de um carro, que ficou destruído após bater em uma loja.
As guarnições da 77ª CIPM foram alertadas sobre o roubo de um automóvel na Avenida Ulisses Guimarães e conseguiram encontrar o veículo suspeito, dando início ao acompanhamento. Outras viaturas foram acionadas e, pouco depois, na Av. J. Pedral, bairro Boa Vista, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e se chocou contra um estabelecimento comercial.
Como estava fechada, a loja teve apenas danos materiais – mas o suspeito se feriu, juntamente com o carro roubado. Em razão das lesões sofridas durante o acidente, ele foi conduzido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde a ocorrência foi registrada. O carro Volkswagen Up, batido, foi recuperado.
Apesar disso, outro suspeito teria conseguido fugir. O dono do veículo informou haver uma arma no momento do roubo, mas ela foi localizada e, de acordo o suspeito preso, teria ficado com o comparsa, que havia fugido em outro veículo, logo após o roubo. A Polícia segue realizando diligências com o objetivo de localizar o outro suspeito.
Fonte: Informe Baiano