A ex-presidente Dilma Rousseff usou seu perfil no Instagram para parabenizar a campeã do BBB 18, Gleici Damasceno.
Primeira pessoa do Acre a participar do reality, Gleici venceu com 57% dos votos do público. O sírio Kaysar ficou em segundo lugar, com 39%.
“Parabéns a querida Gleici, jovem negra, periférica, militante do movimento negro, atuante nas lutas da juventude por um futuro melhor, feminista, filiada ao Partido dos Trabalhadores. Gleici, a menina acreana [sic] que é a cara de nosso povo e sempre esteve do lado certo da luta e da história, encantou e conquistou o Brasil!”, escreveu Dilma, legendando uma foto em que aparece com a campeã do reality.
Logo após deixar a casa e abraçar seus parentes, Gleici foi informada de que Lula está preso. “Lula livre!”, exclamou a acriana.
TORCEDORES ILUSTRES
Além da ex-presidente, Gleici conquistou a torcida de vários famosos e pessoas influentes. Cleo Pires, Marília Mendonça e Nicole Bahls foram algumas das famosas que declararam torcida pela acriana perante seus milhares de seguidores.
A autora de novelas Glória Perez, que é conterrânea da campeã, e a cantora Gaby Amarantos, também nortista, vibraram com a vitória: “Meu Acre no BBB. Vai Gleici!”, escreveu Perez.
A trajetória de vida de Gleici balançou o coração do público: nascida na periferia de Rio Branco, no Acre, ela teve acesso limitado a serviços básicos como educação, saúde, alimentação e moradia. Perdeu o pai ainda na infância, assassinado, e ajudou a cuidar da mãe, que enfrentou um câncer.
Em alguns momentos durante o confinamento, ela contou aos colegas mais próximos, como Ana Clara e Ayrton, que chegou a passar fome na infância e que muitas vezes foi para a escola sem comer. “Se alguém perguntava se eu tinha comido, eu falava que sim e inventava um prato”.
Mas se a história comoveu os telespectadores, dentro do programa a situação foi outra: Gleici sofreu bullying na casa e foi uma das líderes de paredões. Foi mandada quatro vezes para a berlinda, e sempre com muitos votos da casa. Mas o público a devolvia cada vez mais forte.
Um de seus momentos de brilho no reality foi o paredão bate-e-volta. Rejeitada dentro da casa, mas amada pelo público, Gleici foi enviada a um quarto secreto, de onde assistiu toda a casa durante dois dias, enquanto eles pensavam que ela estava eliminada. Ao voltar, fez justiça: emparedou sua principal algoz, Patrícia. Ganhou o respeito da casa.