Argentina e Marrocos protagonizaram o jogo de abertura das Olimpíadas de Paris na modalidade do futebol masculino nesta quarta-feira (24). No entanto, o duelo que já era histórico, teve um ingrediente a mais após uma sucessão de episódios inusitados.
Iniciada às 10h (de Brasília) a partida, que era vencida por 2×1 pela equipe marroquina, teve 15 minutos de acréscimo na segunda etapa, tempo suficiente para os argentinos empataremoo jogo com Medina no último lance.
Com o jogo, até então, finalizado aos 105 minutos e 27 segundos, uma invasão de campo de torcedores marroquinos interrompeu o duelo por quase duas horas, além do arremesso de várias bombas em direção aos jogadores no estádio.
ATENÇÃO!
A partida entre Argentina x Marrocos terminou suspensa (devido invasão de campo dos torcedores marroquinos), segundo o site oficial dos Jogos Olímpicos.
O gol de Medina, o segundo da Argentina, está sobre revisão do VAR neste momento.
📷: @TyCSports pic.twitter.com/cUPCBVxGRx— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 24, 2024
Se tudo isso não fosse o suficiente para fazer a partida entrar na história, o confronto precisou ser reiniciado após o VAR considerar o gol argentino marcado por Medina como irregular.
MUDOU TUDO EM SEGUNDOS!!
O Var divulgou a imagem e o gol da Argentina na verdade está anulado e os jogadores estão voltando a campo.
CAOOOOOOOOOOOOSS!! #football #Paris2024 https://t.co/ZauO63nWwZ pic.twitter.com/IJyGDmmNBe— Surto Olímpico (@SurtoOlimpico) July 24, 2024
Diante disso, as equipes voltaram a campo quase três horas depois do que era para ser o apito final e reiniciaram a partida nos últimos 15 minutos. O resultado final ficou em 2 a 1 para o Marrocos. Rahimi fez os dois gols marroquinos, enquanto que Simeone descontou para o time sulamericano.
Messi se pronuncia
Recém bi-campeão da Copa América, o astro argentino Lionel Messi usou suas redes sociais para comentar o episódio envolvendo a seleção olímpica de seu país. De acordo com o camisa 10, o jogo foi, no mínimo, “insólito” (incomum).
Fonte: Bnews