O clima de tensão na Venezuela continua após o resultado das eleições no país. Protestos convocados pela oposição provocam mortes e prisões. Segundo os meios de comunicação internacionais, pelo menos duas mortes foram registradas e outros casos estão sob investigação. As informações são de O Globo.
O jornal espanhol El Mundo confirma sete mortos em todo país. Uma morte foi registrada pela ONG Foro Penal no estado de Yaracuy . O jornal El País computou uma morte em Zulia. O argentino LaNacion anotou uma vítima na cidade de Maracay, no estado de Aragua. Essas mortes foram confirmadas pelo El Mundo.
Gás lacrimogênio e balas de borracha são usadas pelas forças de segurança para conter os manifestantes, que questionam a reeleição do ditador Nicolas Maduro. Disparos e armas de fogo foram ouvidos em bairros de Caracas e na cidade de Carabobo.
No reduto do chavismo, Petare, a maior favela da capital da Venezuela, ouviram-se gritos de protesto como “vai cair, vai cair, este governo vai cair!” e “Que entregue o poder já!”. Estátuas de Hugo Chávez foram derrubadas. O ministro da Defesa, Vladimir Padrino, disse que 23 militares ficaram feridos.
Fonte: Bnews