A ginasta Rebeca Andrade foi acordada com um susto após a conquista do bronze nas Olimpíadas de Paris 2024. A brasileira descobriu que o nome dela estava sendo usado para um golpe no Brasil.
Nas redes sociais, Rebeca alertou aos seguidores e familiares que não havia mudado de número e que o “novo contato” que estava mandando mensagens era um golpista que tentava conseguir dinheiro via pix.
“Gente, eu já estava dormindo, mas acordei com mensagem dos meus familiares dizendo que tem alguém se passando por mim e pedindo dinheiro no WhatsApp! Por favor, não mandem dinheiro para ninguém! 4h da manhã aqui. Vou voltar [a dormir]. Não mudei de número. Não sou eu”, afirmou.
A mensagem enviada pelo golpista tinha como plano de fundo uma história em Paris. Segundo o criminoso que se passava pela atleta, ela estava precisando de R$ 300 para pagar o preparador da equipe após uma comemoração pela medalha.
“Emerson, já chamei o Roger, mas ele não conseguiu me ajudar. Preciso pagar o preparador da equipe. Teve uma comemoração, ele pagou minha conta, 300 reais. Meu banco não está acessando. Consegue pagar ele para mim? Eu te devolvo até amanhã.”
Fonte: Bahia Notícias