As buscas pelo corpo de Helmarta Luz, conhecida como Martinha, continua na manhã desta sexta-feira (27/09). Ela foi vista pela última vez na terça-feira (24/09), após sair de casa em Valença, no baixo sul da Bahia, para trabalhar. O ex-marido dela, identificado como Carlos Mendes dos Júnior, confessou o crime e afirmou ter jogado o corpo da vítima na Ponte do Funil, em Itaparica.
Antônio Marcos Souza Santos, irmão de Martinha, fez um apelo ao Estado da Bahia e pediu apoio nas buscas: “Queria pedir encarecidamente ao Estado que aumente o efetivo. A gente tem a presença da Polícia Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros e sabemos das dificuldades que tem aqui. Todas as embarcações são nossas. Precisamos de mais equipamentos”, ressaltou ele. “Está faltando o que para o Estado aumentar a aparelhagem e conseguir êxito?” questionou. “Estamos angustiados”, finalizou.
Ex-marido confessa o crime:
Como explicou o delegado José Raimundo Neri, coordenador da Polícia Civil de Valença, Carlos Mendes dos Júnior disse que matou a ex-companheira com uma corda por volta das 15h da terça-feira. Ainda segundo ele, o corpo da vítima foi colocado no porta-malas do carro e, na sequência, jogado da Ponte do Funil, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador.
Carlos Mendes teve o mandado de prisão temporária cumprido e está à disposição da Justiça na delegacia de Valença.
Fonte: Informe Baiano