MUNDO

Dono de pizzaria é preso por vender cocaína como acompanhamento

Com a chegada da polícia, dono de pizzaria jogou bolsa recheada de drogas pela janela.

O dono de uma pizzaria em Düsseldorf, na Alemanha, foi preso por vender cocaína como acompanhamento. Os clientes interessados no entorpecente utilizavam um código secreto, referindo-se ao “item número 40” do cardápio.

Segundo informações da BBC, o esquema foi descoberto em março deste ano após denúncia feita para inspetores sanitários.

Policiais foram até o apartamento do dono da pizzaria, de 36 anos. Ao notar a presença das autoridades, o homem jogou uma mochila com drogas pela janela, que “caiu diretamente nos braços dos policiais”, segundo informou a polícia de Düsseldorf. Os agentes localizaram 1.6 kg de cocaína, 400g de maconha e 268 euros (o equivalente a R$ 1.645,65). 

Após ser liberado pela polícia, o homem reabriu a pizzaria e continuou a vender os entorpecentes. A atitude dele ajudou as autoridades alemãs a identificar uma cadeia de suprimentos do local. “O número 40 era uma das pizzas mais vendidas”, disse o  diretor criminal Michael Graf von Moltke.

Durante esta semana, 150 policiais desmantelaram uma quadrilha de tráfico de drogas no oeste do país e prenderam três suspeitos, incluindo o chefe da operação e o dono da pizzaria, que tentava fiugir da Alemanha. Duas plantações de cannabis também invadidas pelas autoridades, onde mais de 300 mudas da planta foram encontradas.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo