Antes mesmo da morte de Sílvio Santos, as mudanças no SBT estão cada dia mais intensas. O motivo é a previsão de um rombo em torno de R$ 100 milhões para 2024, o que tem ocasionado diversos cortes de gastos, seja com a extinção de programas da grade de atrações ou centenas de demissões em praticamente todos os setores.
Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, foi iniciada nesta quinta-feira (14) mais uma onda de demissões. A emissora tem como objetivo redução de 20% na folha de pagamento, o que pode gerar a saída de 100 até 400 funcionários da empresa. Conforme a publicação, nesta nova leva serão cortados 200 empregos.
Com nova presidência, assumida por Daniela Abravanel Beyruti, filha de Sílvio Santos, a emissora visa reduzir o prejuízo de 2024 e organizar a estrutura para 2025. Isso gerou, por exemplo, o corte do telejornal SBT News, que não irá mais ao ar a partir da madrugada desta quinta para sexta. Outras mudanças na grade de programação estão previstas para os próximos meses.
Procurado, o SBT confirmou as demissões. “O SBT informa que está passando por uma revisão de seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos”, justificou em nota enviada ao site.
“Neste sentido e diante de um cenário desafiador para todas empresas de mídia globalmente, diferentes medidas estão sendo tomadas. O SBT expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”, completa o comunicado.
Fonte: Bnews