Uma adolescente de 15 anos foi internada em estado grave após ter o corpo queimado com líquido inflamável no último sábado (23), no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. A família da menina suspeita da sogra dela.
Segundo familiares, a menina vivia um relacionamento abusivo com o namorado, também menor de idade, há cerca de dois anos. O casal se conheceu na escola e ele teria agredido a adolescente diversas vezes, deixando marcas roxas em seu corpo.
A família chegou a tentar impedir o relacionamento, levando a adolescente para a zona rural de Feira de Santana, onde a avó dela mora. Porém, na última sexta (22), a menina teria fugido, afirmando que iria encontrar um amigo.
No dia do crime, ela estava dormindo na casa do namorado. Uma testemunha revelou que viu o momento em que a sogra atirou o líquido inflamável, que acreditam se tratar de gasolina. Os parentes, porém, só descobriram o caso quando a jovem já estava intubada. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado.
A mãe da vítima, Vanessa Santana, disse que a filha teve ferimentos no rosto, pescoço, tórax, perna e braços. “A ficha nem caiu ainda, de verdade. Porque eu deixei minha filha bem e me deparo com uma notícia dessas”, lamentou a mãe, em entrevista à TV Bahia.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca). Já a sogra da vítima já foi identificada, mas, até o momento, não foi detida.
Fonte: Bnews