Um homem apontado como fornecedor de armas para facções criminosas foi preso no bairro de Periperi, no subúrbio de Salvador, na quarta-feira (27), durante uma operação de combate ao tráfico de drogas. Ele também é suspeito de modificar armamentos para ocultar suas origens.
Na casa dele, policiais civis localizaram e apreenderam porções de ecstasy, haxixe, cocaína, balanças de precisão, celulares e máquinas de cartão.
Em outra outra ação, desta vez no bairro de Itapuã, a Polícia Civil identificou a casa de uma mulher, esposa de uma das lideranças do tráfico na região, que atualmente está preso. No local, foram encontradas drogas e materiais utilizados para armazenamento e venda. A proprietária, porém, ainda não foi localizada.
A operação foi conduzida pelas Coordenações de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e de Operações, ambas vinculadas ao Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em conjunto com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Bnews