Mais de um ano depois, eis que foi revelada a causa da morte da modelo Tabby Brown, que faleceu em outubro do ano passado, aos 38 anos. A atriz e dançarina, que ficou conhecida por namorar o jogador italiano Mario Balotelli e por estampar capas da revista Playboy, morreu após um procedimento estético realizada na República Dominicana.
Segundo informações divulgadas pelo portal MailOnline, na última quarta-feira (18), a morte foi causada por em decorrência de problemas de um “Brazilian Butt Lift” — um “lifting brasileiro” no bumbum. A causa foi confirmada em apuração da South London Coroners Court.
“Os relatórios toxicológicos deram negativo para bebida e drogas, mas seus pulmões mostraram ‘numerosos pequenos glóbulos de gordura’, e essa ‘embolia gordurosa em sua circulação’ levou à sua morte”, detalha o site que destacou a sinalização na autópsia de que a modelo tinha passado recentemente por uma cirurgia estética na época.
O que é Brazilian Butt Lift ou lifting brasileiro?
Conforme especialistas da área estética, trata-se de uma cirurgia plástica que tem como objetivo remodelar os glúteos. O procedimento consiste em retirar gordura de uma região do corpo e injetá-la nos glúteos, com o intuito de deixá-los mais arredondados e tonificados.
Influenciadora baiana Sthe Matos fez algo semelhante
Bastante conhecida nas redes sociais, atualmente com mais de 11 milhões de seguidores, Sthe Matos se submeteu a um procedimento parecido há cinco anos. Em um vídeo divulgado em seu canal no Youtube, em julho de 2019, a influenciadora baiana detalha as intervenções estéticas que seriam feitas em seu corpo.
“O que vamos fazer? Vamos botar peito, vamos fazer a lipo no abdômen, nas costas e dessa parte interna da coxa. Como é a lipoescultura, vamos pegar a gordurinha e colocar no bumbum. Eu já tenho a bunda grande, mas vamos colocar na bunda para dar uma levantada, vamos deixar a bunda daquele jeito, bem redondinha”, explicou na época.
Fonte: Bnews