BAHIA

Caso de piranhas em Jequié assusta banhistas; confira

Piranhas em Jequié foram registradas na Prainha do Lomanto e banhistas se preocupam com situação.

Um caso inusitado tem chamado a atenção de quem frequenta a Prainha do Lomanto, em Jequié. Os moradores da cidade relataram que banhistas têm sofrido com ataques de piranhas nas águas do local, gerando burburinho nas redes sociais e pondo medo em quem visita a região.

Ao jornal Correio, a jovem Gabriela Oliveira Quadros relatou o ataque que sofreu.
“Senti uma mordida no dedo do pé e, logo em seguida, no dedo da mão. Saí correndo, gritando de susto e com o sangue escorrendo. As pessoas que estavam perto também ficaram assustadas e saíram da água”, contou.

Devido aos ataques registrados, a Prefeitura de Jequié criou um comitê para investigar as ocorrências. “Diante do surgimento de ataques de piranhas registrados no entorno da Prainha de Lomanto, a Prefeitura de Jequié criou um comitê técnico para abordar a situação com brevidade. O grupo, composto por representantes da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e da Secretaria de Infraestrutura, está avaliando o ambiente aquático e desenvolvendo estratégias preventivas para garantir a segurança dos banhistas”, informa.

Além disso, foram também informados cuidados que podem ser tomados para evitar o avanço dos peixes carnívoros na área da praia. “É fundamental que resíduos de alimentos não sejam descartados na área de uso dos banhistas, pois podem atrair esses peixes. Além disso, os banhistas devem respeitar os limites da área demarcada com boias, que foram cuidadosamente definidos para maior proteção de todos. A conscientização e o cumprimento dessas orientações são essenciais para garantir momentos de lazer com segurança e tranquilidade”, completa a Prefeitura.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo