BRASIL

Mulher que matou companheiro com facadas no peito tem prisão domiciliar concedida; defesa se posiciona

Mulher é acusada de matar companheiro com facadas no peito no Rio Grande do Sul.

Presa no último dia 7 de janeiro de 2025, após ser acusada de matar o marido com uma facada no peito, no bairro Mathias Velho, em Canoas (RS), durante uma discussão, uma mulher, de 24 anos, teve seu pedido de prisão domiciliar concedido nesta terça-feira (14).

Ainda nesta terça-feira, a defesa da investigada, através dos advogados Douglas Sena Bello e Thaís Constantin, afirmou que se trata de um caso de legítima defesa.

A nossa cliente recebeu atendimento médico para tratar os ferimentos que tinha na mão. Um sinal claro de tentativa de defesa com o corpo. Ela tentou preservar a própria vida durante uma agressão”, disse a advogada criminalista Thaís Constantin.

“Além de ser ré primária e não responder por nenhuma outra situação de violência, minha cliente é mãe de uma criança de cinco anos. Diante desses fatores, na audiência de Custódia, o juiz considerou cabível que a prisão preventiva seja cumprida na forma domiciliar e com monitoramento eletrônico”, emendou. 

Relembre o caso

O caso aconteceu na madrugada da terça-feira (7), quando uma mulher de 24 anos, que trabalha como garota de programa, foi presa com suspeitas de matar seu próprio companheiro a facadas após o homem se recusar a manter relações sexuais com ela.

Segundo informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a situação aconteceu por volta das 5h quando a suspeita e o homem identificado como Thiago Santos da Silva, de 31 anos, inciaram uma discussão. Durante a briga, ela o atingiu com um golpe no coração. Após o golpe, ela decidiu ligar para seu sogro e confessar o crime.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo