BAHIA

Indígena é assassinada a facadas durante tentativa de assalto em Ilhéus

Mulher indígena de 58 anos fazia caminhada ao lado de um amigo quando foram abordados por suspeitos.

Uma mulher de 58 anos, identificada como Eurides Monteiro Nascimento Carmo, foi assassinada a facadas durante uma tentativa de assalto em Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã de quarta-feira (15).

De acordo com a Polícia Civil, a vítima fazia uma caminhada com um amigo, em um trecho da BA-001, conhecida como Rodovia Ilhéus-Olivença, quando foram abordados por suspeitos, que anunciaram o assalto. Mesmo sem reagir, a indígena foi esfaqueada, e morreu no local do crime.

O amigo tentou ajudar a impedir a ação criminosa, usando um guarda-chuvas para afastar os suspeitos, mas também acabou sendo esfaqueado na barriga. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Em entrevista à TV Santa Cruz, Elias Nascimento, filho da vítima, afirmou que a mãe não reagiu ao assalto.

“Minha mãe não teve reação, ficou parada, e eles partiram pra cima, começaram a esfaquear ela. Eu peço para a população que, por favor, se souber de alguma coisa, ligue para a polícia. Quem conhece ela sabe que era uma pessoa do bem, evangélica, temerosa com a vida, mas estava buscando a saúde, caminhando com um amigo”, disse.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo