O navio de médio porte Anna Karoline 3 naufragou na madrugada deste sábado (29) no Sul do Amapá. Duas pessoas morreram e, até as 10h50, 16 estavam desaparecidas, segundo o Grupo Tático Aéreo, unidade de resgate do governo do estado.

Navio Anna Karoline III — Foto: Reprodução/Redes sociais

Um helicóptero, um avião e outras embarcações foram encaminhados à região para ajudar no resgate das vítimas. As causas do naufrágio também são desconhecidas.

O Corpo de Bombeiros acredita que havia cerca de 60 pessoas na embarcação, mas ainda não tem o número exato de vítimas que viajaram, e que por isso não pode detalhar corretamente quantos foram resgatados. Os desaparecidos estão sendo contabilizados de acordo com a busca feita por familiares.

Até 11h, a corporação ainda não havia chegado na região e conta com a ajuda do comandante da embarcação e de ribeirinhos do local.

O navio saiu por volta das 18h de sexta-feira (28) de um porto em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, em direção a Santarém, no Pará, mas às 5h deste sábado, o comandante da embarcação acionou o socorro próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, na região do Jari.

Foram mobilizadas equipes da Capitania dos Portos do Amapá (Marinha), GTA e Corpo de Bombeiros do Amapá, que levam socorro médico à região, porque há pessoas feridas e debilitadas, que conseguiram se salvar.

Fonte: G1