O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) vai realizar, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro, às 9 horas, um leilão eletrônico com aproximadamente 320 veículos. Os valores dos lotes vão de R$ 400, para uma motocicleta, a R$ 78.700, lance inicial para um carro da marca Mercedes-Benz.
O leilão será realizado somente na modalidade eletrônica, por meio do portal www.liderleiloes.com.br, onde os interessados já podem ter acesso à visitação virtual e oferta de lances.
Os veículos que serão leiloados foram removidos e apreendidos em depósitos sob a guarda do Detran-ES, após aplicação de infrações de trânsito e que não foram procurados ou reclamados por seus proprietários dentro do prazo estabelecido por lei.
Os interessados poderão vistoriar os veículos previamente, em dias úteis, até um dia útil antes da data que antecede ao leilão, entre 10h e 15h, no Pátio Central, situado no endereço Rua A, s/n – Campinho da Serra I, Serra.
O agendamento de visita deve ser feito por meio do e-mail [email protected] ou por telefones (11) 4425-29055 ou (11) 99553-2706, com antecedência mínima de 48 horas da data da visita.
Alerta sobre leilões falsos
Tendo em vista a ocorrência de golpes de falsos leilões já registrados na internet utilizando o nome do Detran-ES, o órgão destaca que todos os leilões que realiza são eletrônicos e devem ser consultados exclusivamente no site oficial, na área de Editais de leilão de veículos.
O departamento orienta ainda que o cidadão que tiver interesse em adquirir um veículo dessa forma aguarde a abertura do edital, que é amplamente divulgado, devendo acessar www.detran.es.gov.br e agendar uma vistoria no veículo que possa estar interessado.
Além disso, acrescenta que a vistoria de veículos leiloados pelo Detran-ES somente é realizada no Pátio Central do departamento, que fica localizado na Serra.
A Autarquia aconselha que as pessoas desconfiem e denunciem facilidades, por meio do Disque-Denúncia 181, ou via Ouvidoria-Geral do Estado, por meio do telefone 0800 022 11 17 ou pelo e-mail [email protected].
fonte: Folha vitória