A Prefeitura de Palmas vai leiloar 127 veículos, máquinas e sucatas que faziam parte dos bens do município. Os lances variam dependendo das condições do equipamento ou veículo. Mas para motos, o valor inicial é de R$ 200.
Conforme o edital, o leilão será no dia 22 de março, a partir das 10h, somente na modalidade virtual. Mas quem tiver interesse nos itens pode fazer a visitação e ver a condições a partir do dia 15 até 21 de março.
Os itens estão disponíveis em seis pontos da capital: no pátio leiloeiro, que fica no Loteamento Coqueirinho; em dois galpões da prefeitura, na quadras 512 sul e e 412 norte; no galpão da educação, na 812 sul; no galpão do patrimônio, que fica na 112 sul e no pátio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, na ASR-SE 115, esquina com a avenida NS-10.
As visitas poderão ser feitas pela manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h.
O edital determina que qualquer pessoa física ou jurídica pode arrematar os veículos e máquinas classificados como ‘circulação’. Mas as sucatas só poderão ser adquiridas por empresário individual ou empresa de desmanche de veículos que apresente documentação comprovando registro legal nos órgãos de trânsito.
Os interessados podem se cadastrar no site responsável até dois dias antes da data do leilão. O edital indica quais são os documentos exigidos no cadastro.
Os lances serão feitos pela internet a partir do preço mínimo avaliado de cada bem. O vencedor será o que fizer a maior oferta.