Uma empresária, que não teve a identidade revelada, foi sequestrada na tarde desta quarta-feira (22), em frente ao estabelecimento comercial da família na região de Barra de Pojuca, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar (PM-BA), a mulher teria sido levada por quatro homens que a abordaram na localidade conhecida como Biribeira. Equipes da 59ª CIPM foram acionadas e iniciaram as buscas pela região.
Os PMs encontraram um veículo, com características similares ao utilizado pelos criminosos, em direção à localidade de Jordão. O carro foi interceptado, mas os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e fugiram a pé enquanto atiravam contra os agentes. A mulher foi deixada para trás e resgatada pelos policiais.
Informações iniciais apontam que os suspeitos teriam chegado a exigir R$ 10 mil pelo resgate da empresária, mas não houve mais detalhes se eles conseguiram roubar algum dinheiro. Após o ocorrido, a mulher foi conduzida para a 33ª Delegacia (Monte Gordo) para o registro da ocorrência.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como extorsão mediante sequestro pela Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e Sequestros (DAS).
Fonte: Bnews