Os ônibus de Salvador estão sem circular em três bairros da capital baiana por conta de situação de insegurança nesta quinta-feira (23). A suspensão ocorre supostamente em represália à morte de uma liderança do tráfico morta em confronto com policiais nas primeiras horas do dia. De acordo com a Secretaria de Mobilidade da capital baiana, os bairros atingidos são Santa Cruz, Vila Verde e Coração de Maria.
Em Santa Cruz, o transporte foi suspenso por volta das 8h30 desta quinta, após uma ameaça de criminosos que queriam atear fogo nos coletivos. Com isso, um terminal provisório foi estabelecido na frente do Parque da Cidade.
Também houve interrupção do serviço de transporte no bairro Vila Verde, por volta das 9h, após registro de um tiroteio na região. Os coletivos passaram a operar apenas até a entrada da localidade. O atendimento em Coração de Maria também continua suspenso. A interrupção se deu na noite da última quarta-feira (22), após registro de tiroteio na localidade. Os ônibus seguem apenas até a entrada do bairro.
Agentes da Semob e prepostos da Integra seguem monitorando a circulação dos coletivos.
Fonte: Bnews