BAHIA

Suspeito morre após trocar tiros com a PM em Simões Filho; desmanche de veículos é desativado

Durante a operação, a polícia recuperou um carro roubado e apreendeu armamento e munições.

Um suspeito morreu durante confronto com policiais na localidade Encontro das Águas, no bairro Alegre II, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (23). Com ele, a polícia apreendeu armas e recuperou um veículo com restrição de roubo.

A ação foi conduzida por equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático da (CIPT-RMS), com o apoio da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia (CIPM), no âmbito da Operação Força Total.

Após receber informações de inteligência compartilhadas entre o Comando de Policiamento Especializado (CPE), o Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPM) e a CIPT-RMS sobre a existência de um desmanche e adulteração de veículos na região, as guarnições foram mobilizadas para averiguação.

Durante a incursão, os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo efetuados por suspeitos que estavam no local. Houve troca de tiros e o suspeito, que estava armado, foi atingido. O homem foi socorrido ao Hospital Municipal de Simões Filho, onde não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica de plantão. Durante a operação, mais armas e munições foram encontradas na área, além de veículos e outros materiais de procedência suspeita.

Materiais apreendidos:

Armas:

1 pistola Glock G17, calibre 9mm, com carregador e 11 munições;
1 espingarda calibre .28 com numeração suprimida e 3 munições;
103 munições calibre .22 e 10 estojos do mesmo calibre;
1 munição calibre .40.

Veículos:

1 Fiat Siena prata com placa adulterada (PCR 5I54, original PLJ 1F02), constando restrição de roubo;
1 VW Gol vermelho (placa OZN 3627) sem restrição;
Chave e documento de um Fiat Fiorino (placa JNM 1601).

Eletrônicos e dinheiro:

1 iPhone cinza;
1 smartphone Motorola;
R$ 20,00 em espécie.

Todo o material foi apresentado à autoridade policial da 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho, que vai investigar o caso.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo