Uma mulher acusada de se passar por chefe de cartório em Alagoinhas, no Agreste baiano, foi presa em Santa Catarina. A mulher era investigada pelos crimes de estelionato, extorsão e falsificação de documento público. Segundo a Polícia Civil, o cumprimento do mandado de prisão preventiva foi realizado por policiais civis da Bahia e de Santa Catarina.
Nas investigações, a delegacia de Alagoinhas verificou que a mulher fingia ser chefe de cartório do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) para enganar clientes e extorquir dinheiro deles, através de pagamento por serviços que não existiam.
“Após a conclusão das apurações, representamos pela prisão da autora. Foi desenvolvido um trabalho de inteligência para a localização da investigada, a qual continuava deixando rastro de outros golpes por onde passava”, disse o coordenador da 2ª Coorpin, delegado Rafael Almeida Oliveira.
Após ser detida, a acusada foi levada o Presídio Feminino de Santa Catarina, onde segue à disposição da Justiça. A delegacia de Alagoinhas segue na apuração do caso.
Fonte: Bahia Notícias