A Polícia Civil, por meio de equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), desativou uma central de monitoramento utilizada por criminosos para o gerenciamento do tráfico de drogas durante a deflagração da Operação Proteger em Porto Seguro, nesta sexta-feira (7).
Um homem foi preso, onze mandados de busca e apreensão foram cumpridos e dois acampamentos improvisados numa região de mangue foram desativados. A polícia encontrou doze quilos de drogas, balanças e embalagens para acondicionar entorpecentes. Nove rádios comunicadores foram apreendidos em um imóvel.
As diligências foram realizadas por equipes do Denarc/Salvador, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Porto Seguro), 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Descobrimento), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Eunápolis), 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas, CATTI/Extremo Sul, Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacias Territoriais de Porto Seguro, Arraial d’Ajuda e Trancoso.
Fonte: Bnews