A mãe de um adolescente baleado durante uma partida de futebol em Itapetinga, no interior da Bahia, acusa a Polícia Militar (PM) de ter atirado contra seu filho. Segundo ela, o incidente, que causou pânico entre os moradores da região, foi uma tragédia sem justificativa.
Alecia de Carvalho Santos, mãe de Adson Rodrigo de Carvalho Pereira, de 15 anos, denunciou à reportagem do BNEWS que seu filho foi atingido por disparos feitos por policiais enquanto participava de um torneio esportivo no último domingo (23).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o som de disparos de arma de fogo, o que causou pânico entre os moradores da região, que saíram correndo em busca de abrigo.
Em seu depoimento, a mãe do garoto fez um apelo por justiça: “A polícia chegou atirando, ao invés de abordar. Eles chegaram atirando, sem se importar com ninguém, assustando os moradores. Estava acontecendo um campeonato aqui, e eles fizeram essa tragédia com meu filho. Meu filho está em estado grave, entre a vida e a morte. Eu quero justiça”, declarou.
Adson Rodrigo está internado em estado grave em uma unidade hospitalar na cidade de Vitória da Conquista, e foi atingido com três disparos, sendo dois na cabeça e um no pescoço.
Outro lado
O BNEWS procurou a assessoria da Polícia Militar em busca de esclarecimentos, e, em resposta, afirmou que os agentes foram acionados para atender uma denúncia de suspeitos armados em um ‘paradão’ na localidade conhecida como Vila Aurora. Além disso, segundo a PM, um revólver, munições e um rádio comunicador foram apreendidos. Confira a nota:
“Policiais militares da 8ª CIPM apreenderam um revólver, munições e um rádio comunicador, no final da tarde de domingo (23), em Itapetinga.
De acordo com informações da ocorrência, os militares foram acionados para averiguar a denúncia de indivíduos armados em um paredão que ocorria na localidade conhecida como Vila Aurora. Ao chegarem, os agentes flagraram dois indivíduos correndo em direção a um terreno, sendo que um deles atirou contra a guarnição. Houve o revide e, após a troca de tiros, ele foi encontrado ferido, sendo socorrido para o Hospital Cristo Redentor, onde recebeu atendimento médico.
Com ele, foram apreendidos um revólver 38, munições, um rádio comunicador com fone de ouvido e um aparelho celular, que foram apresentados na 21ª Coorpin, onde a ocorrência foi registrada”.
ASSISTA:
Fonte: Bnews