Uma mulher morreu e seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e uma caminhonete, na BR-116, na manhã desta terça-feira (15).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu em trecho da cidade de Brejões, no sudoeste do estado.

Ainda segundo a PRF, o acidente ocorreu depois que o motorista do carro tentou desviar de um cachorro que estava na pista. No desvio, o carro acabou atingindo uma caminhonete, que seguia no sentido contrário, em direção à Salvador.

Os dois veículos rodaram na pista e pararam no acostamento. Por causa do choque, o carro teve uma das suas portas arrancada e ficou completamente destruído. Além do motorista, estavam no carro outras duas pessoas, entre elas a mulher que morreu.

De acordo com informações do site Notícias de Alagoinhas, as vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié.

A mulher, que não foi identificada, morreu na unidade mediúnica. Na caminhonete, viajavam quatro pessoas, incluindo o motorista, que ficaram levemente feridas depois do acidente e foram levadas para o mesmo hospital.

Fonte: Bahia Notícias