BAHIA

Governo da Bahia cria grupo de trabalho para mediar conflitos agrários no Extremo Sul

O Governo do Estado da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (19), a criação de um grupo de trabalho para mediar os conflitos agrários na região do Extremo Sul. O anúncio foi feito pelos secretários de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, e da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, durante agenda em Teixeira de Freitas.

O grupo de trabalho será composto por representantes do governo estadual, da Federação da Agricultura da Bahia (FAEB) e dos povos originários. A primeira reunião está marcada para a próxima segunda-feira (24), na sede da Serin, em Salvador.

Além da criação do grupo de trabalho, os secretários também discutiram a possibilidade de implementar uma operação semelhante à Operação Safra, que já é realizada na região oeste do estado.

Segundo o secretário Marcelo Werner, a ação no Extremo Sul envolverá o aumento do efetivo da Polícia Militar na região, o destaque de equipes da Polícia Civil para a mediação de conflitos agrários e a investigação rigorosa de crimes. “Trabalharemos na mediação, na repressão qualificada e na investigação, de forma integrada, garantindo assim mais segurança para todos”, explicou Werner.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo