Um homem de 39 anos foi preso, nesta quarta-feira (19), por suspeita de roubar vários celulares em assaltos cometidos no bairro da Pituba, área nobre de Salvador. Um carro de luxo, que pode chegar a custar R$ 300 mil, era usado nas ações.
Câmeras de segurança da região onde os crimes aconteceram registraram uma das abordagens. Nas imagens, dá para ver o veículo azul se aproximando de três mulheres. Em seguida, um homem desce, aborda as vítimas e foge com os comparsas.
Segundo a Polícia Civil (PC), esse suspeito já foi identificado e é procurado. Além dele e do homem preso nesta quarta-feira, identificado como Flávio Lima Portela, outros três são investigados pelos crimes, ocorridos entre dezembro de 2024 e janeiro deste ano. Todas as vítimas estavam a pé.
Ainda conforme a polícia, Flávio Lima é dono do carro de luxo. O veículo foi apreendido com ele, no Acupe de Brotas, também na capital baiana. Um mandado de prisão temporária foi cumprido contra o homem. Após ser submetido aos exames de lesões de praxe, ele está à disposição do Poder Judiciário.
“As investigações seguem para identificar e localizar todos os envolvidos. Estamos trabalhando para recuperar os celulares subtraídos e apreender a arma utilizada nos assaltos”, ressaltou a delegada Maritta Souza, titular da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba) e responsável pelas investigações.
Fonte: G1 Bahia