BAHIA

Ruy Barbosa: atendimento ao eleitor será suspenso a partir desta segunda-feira (31/3) até dia 7 de abril

O atendimento aos eleitores do município de Ruy Barbosa será suspenso a partir de segunda-feira (31/3) até o dia 7 de abril. A interrupção dos serviços ocorre na semana que antecede a Eleição Suplementar, marcada para domingo (6/4). O expediente no Cartório da 87ª Zona Eleitoral será retomado na terça-feira (8/4). A suspensão do atendimento segue a Portaria nº 5/2025/87ZE, devido à intensa demanda de trabalho no período anterior ao pleito.

Preparação das urnas

Nos dias 1º e 2 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizará os procedimentos de geração de mídias, carga, conferência e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Suplementares de Ruy Barbosa, marcadas para o dia 6 de abril.

Na terça-feira (1º), a geração das mídias ocorrerá a partir das 8h30, na sede do Cartório da 87ª Zona Eleitoral, localizado na Rua Corinto Silva, nº 82. Já na quarta-feira (2), serão realizados a carga, a conferência por amostragem e a lacração das urnas eletrônicas, com início previsto para às 9h, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Ruy Barbosa, situado na Rua Corinto Silva, nº 23, Centro.

Essas atividades serão abertas ao público e poderão ser acompanhadas por representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos, federações, coligações e demais interessados, que poderão fiscalizar todo o processo.

Motivo da nova eleição

O pleito suplementar foi determinado após decisão unânime da corte do TRE-BA em 21 de outubro de 2024, que indeferiu a candidatura de José Bonifácio Marques Dourado ao cargo de prefeito. A decisão ocorreu devido a irregularidades na prestação de contas do ex-gestor em 2016, levando à necessidade de um novo pleito para definir a administração municipal. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo