BAHIA

Suspeitos de sequestro e tortura de motorista de aplicativo desparecido são presos em Eunápolis

Dois homens foram presos sendo suspeitos de envolvimento no sequestro do motorista de aplicativo Athus Alves Bernardo, em Eunápolis, A prisão ocorreu nesta quinta-feira (27) durante a 15ª fase da Operação Unum Corpus, realizada pela Polícia Civil em diversas cidades da Bahia. A localidade da vítima segue desconhecida. 

Informações confirmadas pelo Radar News, parceiro do Bahia Notícias, o motorista de 35 anos, desapareceu após deixar uma passageira no bairro Parque da Renovação, na noite de 25 de fevereiro. A polícia suspeita que ele tenha sido morto e seu corpo ocultado por membros de uma facção criminosa.

Segundo o delegado Marcos Reis, a investigação aponta que o crime pode ter sido motivado por uma suposta ligação da vítima com os grupos criminosos na região. “Esta rivalidade [de facções criminosas] teria levado os assassinos a planejar o sequestro, execução e ocultação do cadáver”, alerta o delegado.

O veículo do motorista Athus foi encontrado abandonado próximo a uma estação da Embasa. Com um dos presos, Cauan Araújo dos Santos, de 20 anos, foi encontrado o celular da vítima. Ele confessou ter abandonado o veículo no Alto da Boa Vista.

No entanto, a investigação indica que Cauan e seu comparsa, Loran Matheus Mota Pereira, de 27 anos, torturaram e interrogaram Athus durante a madrugada. No dia seguinte, a vítima teria sido entregue a outros criminosos, que a mataram e ocultaram o corpo. Os dois presos não revelaram a localidade da vítima. 

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo