Na tarde desta sexta-feira (28), uma operação da Polícia Militar da Bahia resultou na libertação de três reféns, incluindo duas crianças, após um confronto com criminosos no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. A ação ocorreu por volta das 16h39, na Rua Direita do Capiarara, durante um patrulhamento tático da PM.
De acordo com a corporação, equipes da Operação Intensificação Tática avistaram um grupo de homens armados, que reagiram à abordagem policial com disparos e fugiram por uma área de mata. Durante a fuga, dois suspeitos invadiram uma residência e mantiveram três pessoas sob cárcere privado: uma mulher de 30 anos e duas crianças, de 3 e 4 anos.
Equipes da RONDESP, do Esquadrão de Motopatrulhamento Fênix e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) isolaram a área e iniciaram as negociações. Após a chegada das forças táticas especializadas, os criminosos se renderam e os reféns foram libertados sem ferimentos.
Os suspeitos, identificados como C.L.S.A, de 18 anos, e A.O.S, de 37, foram conduzidos à 27ª Delegacia Territorial (DT) de Itinga. Com eles, a polícia apreendeu duas armas de fogo – uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38 –, munições, entorpecentes e outros materiais ilícitos.
Os indivíduos e todos os materiais apreendidos foram apresentados à delegacia que atende à região para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Bnews