A acusação de furto de uma carteira envolvendo a baiana de receptivo Jucione Manuele, na Praia do Forte, destino turístico da Bahia, no último dia 28 de março, ganhou um novo capítulo. Uma câmera de segurança instalada em uma loja de roupas flagrou o momento em que a turista argentina, autora da denúncia, perdeu o objeto.
O vídeo mostra a mulher sentada em um banco, acompanhada do marido. Em determinado momento, ela se levanta rapidamente e deixa a carteira cair no chão. Na sequência, outra pessoa passa pelo local, pega o objeto e entrega no estabelecimento. A funcionária da loja ainda tenta localizar o dono da carteira, mas não tem sucesso e retorna.
Pouco tempo depois, a baiana de receptivo foi abordada pela argentina e pelo marido, que pediram para tirar foto com ela. Foi neste momento em que a mulher deu falta da carteira e suspeitou de Jucione.
De acordo com a baiana, ela foi obrigada a tirar sua roupa típica para provar que não havia furtado o item. Em entrevista ao BNews, ela relatou a situação.
“Esse é meu trabalho, tirar foto com os turistas pra ganhar meu ‘ganha-pão’. Eles vieram tirar foto comigo. Na hora do pagamento, ela se abaixou pra mexer na bolsa e viu que a carteira dela não se encontrava. Ela se desesperou e falou para o marido dela que achava que tinha esquecido na loja. Aí ela foi correndo e, quando voltou, já veio gritando horrores. Você me roubou, você jogou a carteira dentro da sua roupa, me chamando de ladrona”, disse.
“Começou a me gritar, tira a roupa que você roubou a minha carteira. Fiquei constrangida, entrei dentro de uma loja que vende açaí e sorvete. Ela ficou mandando eu tirar a roupa. Comecei a tirar a roupa. Não satisfeita, ela fez eu tirar o macacão”, relembrou.
Jucione denunciou a turista por calúnia. Em nota, a Polícia Civil informou que o inquérito sobre o caso já foi encaminhado para a Justiça, após todos os envolvidos serem ouvidos.
Fonte: Bnews