Um homem identificado como Adailton Alves Cardoso, de 35 anos, foi morto a facadas na noite da última quarta-feira (23/04), na Fazenda Joerana, localizada na zona rural de Monte Pascoal, distrito de Itabela, no extremo sul da Bahia. A vítima, e a principal suspeita do crime eram funcionários de uma lavoura de café e moravam em alojamentos vizinhos dentro da propriedade.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 20h, após um desentendimento entre os dois trabalhadores. Testemunhas relataram que Adailton, visivelmente embriagado, teria começado a insultar e ameaçar a colega, com quem já vinha tendo atritos anteriores. A confusão evoluiu e durante o confronto a jovem reagiu com uma série de golpes de faca.
Policiais da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, encontraram a vítima sem sinais vitais, com o óbito confirmado por uma equipe do Samu. Após o ataque, a suspeita fugiu da fazenda em uma motocicleta e, até o momento, não foi localizada.
A Delegacia Territorial de Itabela está à frente das investigações e informou que já expediu guias periciais e de remoção. O corpo de Adailton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe. As autoridades seguem em diligências para localizar a autora do crime.
Fonte: Informe Baiano