BAHIA

Mulher suspeita de matar dono de academia confessa crime; corpo do empresário foi encontrado pela filha dele

Suspeita prestou depoimento e foi liberada. Ela alegou que matou Edmárcio de Jesus para se proteger de ameaças que vinha sofrendo.

A suspeita de matar Edmárcio Azevedo de Jesus, dono de uma academia em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, confessou o crime na última sexta-feira (26) e se apresentou na delegacia. O crime ocorreu na última terça-feira (22) e o corpo do homem foi encontrado pela filha, dentro da casa onde ele morava, no bairro Gabriela.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, a suspeita informou que teria matado Edmárcio para se proteger de ameaças que vinha sofrendo contra ela e a família.

A suspeita e o empresário teriam se conhecido na academia e mantinham um relacionamento por dois meses. Conforme relatado pela mulher, ela teria tentado acabar o relacionamento com Edmárcio, a fim de reatar com o ex-marido, mas o empresário não aceitava o fim do namoro. Ele teria até usado uma arma para ameaçá-la de morte.

“Ela alegou que a vítima não aceitava o fim do relacionamento e, inclusive, ameaçou ela de morte e o companheiro também”, disse Gustavo Coutinho, em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região.

Ainda conforme o delegado, a arma utilizada no crime pertencia a vítima. A suspeita se encontrou com Edmárcio na casa dele e aproveitou que os dois consumiam bebida alcoólica para dopar o homem. Em depoimento, a mulher também acusou o empresário de tentar estuprá-la antes de ser assassinado.

“Eles combinaram um encontro e ela levou medicamentos para que ele dormisse. (…) Então, ele acabou pegando no sono e, na hora que estava sobre a cama, ela pegou a pistola que pertencia a ele, e efetuou o disparo contra Edmárcio.”

A suspeita foi ouvida na sexta-feira (25) e liberada em seguida. O caso foi apresentado à Justiça e segue sob investigação pela Polícia Civil.

Relembre o caso

O empresário Edmárcio Azevedo foi encontrado na tarde da última terça-feira (22). O corpo dele foi deixado em uma cama, coberto por um lençol, sem roupas, e com cinco perfurações de arma de fogo.

Ao g1, o delegado adjunto da Delegacia de Homicídios (DH), Alisson Carvalho, explicou que familiares sentiram a ausência de Edmárcio na academia pela manhã, e decidiram ir à residência da vítima procurar por ele.

Ainda conforme o delegado, a casa do empresário não apresentava sinais de arrombamento. Também foram encontradas garrafas de cerveja e vinho vazias próximas da cama.

“Reforça a hipótese de que ele possivelmente permitiu a entrada do autor ou já estava com ele no imóvel”, adiantou o delegado.

Fonte: G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo