BAHIA

Mulher é presa suspeita de fingir ser empregada doméstica para furtar joias na Bahia; prejuízo das vítimas chega a R$ 200 mil

Investigada tinha registro de crime desde 2021, mas mudava frequentemente de endereço para evitar intimações judiciais. Bens foram resgatados na casa onde ela estava morando, em Jequié.

Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de se passar por empregada doméstica para furtar joias e semijoias, na cidade Juazeiro, no sudoeste da Bahia. O prejuízo estimado das vítimas é de R$ 200 mil.

Segundo a Polícia Civil (PC), a investigada, que não teve o nome divulgado, se aproveitava da confiança dos contratantes para ter acesso aos bens deles e, assim, furtar. Ela tinha registro de crimes desde 2021, mas mudava frequentemente de endereço para evitar intimações judiciais.

Na sexta-feira (25), no entanto, com base em informações fornecidas pelas vítimas e imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram a mulher e onde ela morava atualmente.

A ação foi deflagrada por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/Jequié), que cumpriram um mandado de busca e apreensão no imóvel. Na ocasião, alguns bens das vítimas foram localizados, possibilitando o flagrante.

Além das pessoas que tinham registrado os furtos, outras que ainda não tinham formalizado ocorrência também foram identificadas e tiveram bens restituídos.

Após a ação, a mulher passou por audiência de custódia e vai continuar presa. Ela será encaminhada para o Conjunto Penal de Jequié.

Em nota, a PC pontuou que as investigações continuam para identificar possíveis receptadores e localizar o restante dos objetos furtados.

Fonte: G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo