Uma mulher de 59 anos passou mal durante o julgamento do assassinato do filho e morreu, na terça-feira (29), na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia. Realizado no Fórum Ministro Hermes Lima, no centro do município, o Júri Popular foi suspenso para prestar socorro à vítima.
Segundo a Prefeitura, Lourdes Moreira Dias chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), mas teve parada cardíaca e não resistiu.
O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, para necropsia. Não há detalhes sobre o sepultamento.
O crime contra o filho de Lourdes aconteceu em fevereiro de 2014, na zona rural de Carinhanha, na mesma região do estado. Fabiano Moreira Dias estava em uma festa quando foi baleado. Ele foi internado, mas teve morte cerebral atestada três dias depois.
Conforme apurou a TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, o suspeito do crime é Gonçalo Oliveira Costa. Ele aguardará em liberdade até que uma nova data seja definida para a retomada do Júri Popular.
Fonte: G1 Bahia