Dois homens foram presos, na quinta-feira (8), suspeitos de se passarem por policiais para aplicar golpes. Os casos aconteceram em diferentes cidades do interior da Bahia.
Um dos alvos se apresentava como agente de segurança e comprava celulares, usando comprovantes falsos. O outro é suspeito de extorquir pessoas em troca de favores.
As ações foram realizadas por equipes da Polícia Civil (PC), que investigavam os casos. Entenda os ocorrências:
- 📍Santo Antônio de Jesus
O primeiro caso aconteceu em Santo Antônio de Jesus, a cerca de 110 km de Feira de Santana, com a prisão em flagrante de um homem.
De acordo com informações da PC, o suspeito comprava celulares com terceiros e enviava comprovantes falsos aos vendedores. Ele foi descoberto após a denúncia de uma vítima.
O homem se apresentava como delegado através de uma rede social, onde iniciou a negociação. O aparelho seria vendido por R$1,5 mil e entregue ao suspeito em um ponto de encontro, mas, após perceber que o comprovante era falso, a vítima entrou em contato com a polícia.
Ainda segundo a PC, outro caso de golpe envolvendo um aparelho celular teria sido registrado no mesmo dia com o mesmo homem. Cientes disso, os policiais marcaram um novo encontro com o suspeito e conseguiram capturá-lo.
O homem foi levado à Delegacia Territorial (DT) de Santo Antônio de Jesus e segue à disposição da justiça.
- 📍 Muritiba
No mesmo dia, Luciano Sá Sampaio, que já trabalhou como auxiliar administrativo na Delegacia Territorial de Muritiba, no recôncavo baiano, foi preso por suspeita de extorsão e usurpação da função pública.
De acordo com as investigações, mesmo afastado da delegacia há cerca de um ano, Luciano se apresentava como policial civil e extorquia vítimas em troca de supostas “ajudas”, chegando a fazer ameaças.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua casa, localizada no distrito de São José de Itaporã, os policiais encontraram celulares, roupas com emblemas da Polícia Civil da Bahia, além de coldres e cintos táticos.
O suspeito e todos os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. O homem segue detido à disposição da Justiça.
Fonte: G1 Bahia