BAHIA

Idoso tenta matar esposa com foice horas após sair da prisão por tê-la ameaçado

O idoso atingiu a companheira com golpes de foice cerca de oito horas após pagar fiança e deixar a prisão.

Um caso de violência doméstica por pouco não terminou em tragédia e assustou os moradores do município de Ichu, no interior da Bahia, no último domingo (11). Um idoso de 69 anos agrediu a esposa com golpes de foice e a deixou ferida enquanto ela retirava os pertences da casa onde moravam na Rua Adalberto Ferreira, no centro da cidade.

Isso aconteceu horas depois do agressor ter sido liberado da prisão por tê-la ameaçada a vítima, uma idosa de 62 anos, de morte. Na manhã do domingo, a mulher denunciou o companheiro e relatou que teria saído para comprar gasolina depois de ter ameaçado tocar fogo nela, nas filhas e na residência onde viviam. 

Diante da denúncia, os policiais estiveram no local e conduziram o idoso à delegacia, onde ele acabou sendo detido por ameaça com base na Lei Maria da Penha, mas acabou sendo liberado após pagamento de fiança. No mesmo dia, pela tarde, ele tentou matar a companheira com golpes de foice. 

A agressão ocorreu enquanto a vítima tentava deixar o imóvel e a agressão foi contida por populares. A PM voltou a ser acionada, mas o suspeito fugiu pelos fundos da casa e ainda não foi alcançado. A idosa sofreu ferimentos nas mãos e na cabeça, e foi atendida em uma unidade de saúde do local, onde segue em recuperação.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo