BAHIA

Jovem de 22 anos é preso suspeito de assassinar ex-presidiário no interior da BA

Adolescente também é suspeito na morte de Osvaldo Santos Pinto, ocorrida em março deste ano.

Um jovem de 22 anos foi preso na terça-feira (13) suspeito de matar um homem identificado como Osvaldo Santos Pinto, de 35 anos, no bairro Campo Limpo em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia.

O crime aconteceu no dia 18 de março. Na data, a vítima, foi surpreendida no quintal de casa por dois homens armados que chegaram a pé. Osvaldo foi atingido nas costas, braço e mão e morreu no local. Segundo a Polícia Civil (PC) ele utilizava tornozeleira eletrônica e teria deixado o conjunto penal há cerca de quatro meses, após ser condenado por roubo qualificado.

Ainda de acordo com a PC, a prisão aconteceu na residência do homem, no bairro George Américo. Além do jovem, um adolescente também é suspeito de envolvimento na morte de Osvaldo.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, Gustavo Coutinho, o crime teria relação com o tráfico de drogas. Além disso, a morte de Osvaldo teria sido ordenada por detentos do presídio.

“A informação que recebemos é que a ordem veio dentro do presídio, tem relação com o tráfico. Como a vítima foi ex-presidiária, pode ter relação com algum atrito ou dívida no local. A delegacia conseguiu desvendar esse crime, elucidar e representar pela prisão preventiva do homem em menos de 40 dias”.

O suspeito foi encaminhado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde passará por audiência de custódia. O homem vai responder pelo crime de homicídio. Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) e interrogado.

Fonte: G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo