BAHIA

Vídeo: Suspeito é encontrado morto após madrugada de tiroteios em Salvador; cápsulas cercavam o corpo

Moradores da Cidade de Deus e arredores foram acordados com barulho dos tiros.

Um suspeito foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira (20), na Comunidade Cidade de Deus, no Arraial do Retiro, em Salvador, após uma intensa troca de tiros entre facções criminosas que assustou moradores de diversos bairros da capital.

A homem, ainda não identificado oficialmente, foi localizado caído em via pública, cercado por cápsulas deflagradas de armamento de grosso calibre.

A guerra do tráfico foi tensa durante a madrugada nas regiões do Calabetão, Arraial do Retiro e Mata Escura. Moradores relataram que os disparos começaram por volta das 3h, com rajadas que duraram horas e interromperam o sono de várias comunidades.

O local onde o corpo foi encontrado — a Cidade de Deus — é apontado como uma das áreas estratégicas nessa disputa entre o Bonde do Maluco (BDM), que domina o Calabetão, e o Comando Vermelho (CV), que teria lançado ofensiva a partir do Arraial do Retiro, com apoio de criminosos vindos da Rocinha, localidade de Mata Escura.

Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas. Até o momento, ninguém foi preso. A identidade da vítima e as circunstâncias exatas do assassinato serão investigadas pela Polícia Civil.

O clima permanece tenso na região, e moradores relatam medo de novos ataques.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo