O idoso Izidório José dos Santos, de 95 anos, viralizou nas redes sociais após uma das netas dele, Quezia Lima, postar uma brincadeira curiosa. A baiana contou que a família já se desesperou várias vezes após o avô cochilar quando a casa está vazia e demorar para acordar.
Um vídeo, publicado no dia 7 de maio, foi visto por mais de 400 mil pessoas até a manhã desta terça-feira (20). A família mora em Jequié, no sudoeste da Bahia.
Em entrevista ao g1, Quezia Lima explicou que o avô costuma a dormir quando a pressão dele cai e isso provoca desespero nas tias dela, que começam a acionar os outros parentes.
“Minhas tias falam que ele morreu e aí a família toda liga um para o outro avisando. Aí reúne todo mundo na casa dele”, contou.
Entre filhos e tataranetos: 75 descendentes
O idoso é casado com dona Maria Ducarmo dos Santos e comanda uma família numerosa. São seis filhos, 18 netos, 36 bisnetos e 15 tataranetos que mesmo com vários “alertas falsos”, se reúnem sempre que Izidório tira a famosa soneca.
“A gente fez essa brincadeira que a gente só acredita que vovô morreu depois de 24 horas enterrado e olha lá. Porque isso já aconteceu várias vezes. Acontece há 15 anos”, disse Quezia.
O idoso é conhecido em Jequié por ser brincalhão. Lúcido aos 95 anos, gosta de cantar com os familiares e contar piadas.
“É uma pessoa muito engraçada e ama dar susto na gente. Minha vó morre de ciúmes dele”, brincou a neta de Izidório.
Fonte: G1 Bahia