BAHIA

Suspeito de matar homem com tiro de espingarda é preso na BA; vítima tentou furtar bateria de carro

Crime aconteceu na cidade de Xique-Xique, no oeste do estado. Suspeito viu a vítima tentar furtar bateria de seu carro em uma oficina e atirou no homem.

O suspeito de matar Ednarto Marques dos Santos, conhecido como Nartinho, com um tiro de espingarda foi preso nesta segunda-feira (19) em Xique-Xique, no oeste da Bahia. O crime ocorreu na última quarta-feira (14) dentro de uma oficina, no bairro Santa Marta.

Testemunhas relataram que Nartinho foi alvo dos tiros após tentar furtar a bateria do carro do suspeito, que chegou a gritar: ‘Ladrão tem que morrer’. Após o crime, o autor dos disparos fugiu em uma motocicleta.

Segundo a Polícia Civil, diligências foram iniciadas logo após o homicídio, com base em informações repassadas pelo Serviço de Inteligência (SI).

Durante a ação, além da prisão do suspeito, os policiais apreenderam duas armas de fogo, incluindo a espingarda utilizada no homicídio e um facão. O homem, que não teve a identidade divulgada, realizou os exames legais e está custodiado à disposição da Justiça.

Câmera registrou crime

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o suspeito atirou em Nartinho. Como mostra o vídeo, o homem caiu no chão, se levantou e saiu com a mão na cintura. As imagens são fortes. [Veja acima]

Nartinho chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Julieta Viana, mas não resistiu aos ferimentos.

Ele já tinha sido preso por furto e arrombamento, mas respondia pelos crimes em liberdade provisória. O caso é investigado pela delegacia de Xique-Xique.

Fonte: G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo