BAHIA

Após diretor do presídio ser alvo de atentado, forças de segurança deflagram operação em Eunápolis

Cerca de 100 agentes das Forças Estaduais e Federais deflagraram, na madrugada desta quarta-feira (21), uma operação conjunta para localizar os autores de um ataque a tiros contra uma equipe que presta serviço no Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. Conforme primeiras informações apuradas pelo Informe Baiano, a ação criminosa foi motivada por uma tentativa de homicídio contra o diretor da unidade, Jorge Magno Alves Pinto, a mando de traficantes do “CV”.

O ataque ocorreu na noite de terça-feira (20). O alvo, que era o diretor do presídio, não estava no veículo no momento do crime. O carro foi atingido por diversos disparos. O motorista, que conduzia o veículo institucional, foi atingido por pelo menos três tiros e socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Foi articulada uma operação após reunião entre representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia). Incursões estão sendo realizadas em pontos de Eunápolis e cidades vizinhas. Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) atuam no reforço da segurança na unidade prisional.

Participaram do planejamento o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana; o tenente-coronel Elbert Vinhático, do Comando de Operações da Polícia Militar; o delegado-geral adjunto de Operações, Jorge Figueiredo; o chefe de gabinete da Polícia Civil, Ivo Tourinho; e o diretor de Inteligência Policial, delegado Alexandre Narita.

Também integraram a reunião o diretor regional da Polícia do Interior (Dirpin-Sudoeste/Sul), delegado Roberto Júnior; o coordenador regional da 23ª Coorpin/Eunápolis, delegado Moabe Macedo; o diretor do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), delegado Ernandes Júnior; o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegado Moisés Damasceno; os coordenadores regionais de Vitória da Conquista, delegado Fabiano Aurich, e de Brumado, delegado Arilano Botelho; além do coordenador da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), delegado Thiago Pinto, e o coordenador de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), delegado Thiago Almeida.

Fonte: Informe Baiano

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo