O advogado Alexandre Laranjeira da Silva Santos, preso nesta quarta-feira (21) após ser flagrado levando cartas para detentos do presídio de Serrinha, também agia como mesmo modus operandi em outras unidades prisionais da Bahia.
Conforme divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o suspeito, que atuava como ‘pombo correio’ trocava cartas entre internos com a finalidade de facilitar a comunicação do crime organizado. No momento da captura, além dos documentos escritos à mão, ele também foi encontrado com drogas escondidas dentro da bota que calçava. A prisão ocorreu quando ele atendia um dos seus clientes na unidade de Serrinha.
A carta localizada com o advogado foi escrita pelo traficante conhecido como “Mata Rindo”, ligado a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), e tinha como destinatário um comparsa que está custodiado. Na mensagem, ‘Mata Rindo’ promete contratar advogado para ajudar a livrar o amigo da prisão.
“Você vai trabalhar pra mim. Vou ser mandado pra cadeia de Brumado e você vai sair. Vou mandar você e Tay pra lá, vou dar casa pra ela e você morar. E vou botar droga pra você vender e vou botar uma pistola pra você. Procurar trabalhar certo vai ter uns pivete que vai tá lá com você”, diz um trecho da carta.
Fonte: Bnews